Enviar lembretes pelo WhatsApp através do QVET

Já está disponível a última versão do QVET que incorpora a funcionalidade de envios por WhatsApp. Esta funcionalidade permite o envio de lembretes aos clientes de forma totalmente gratuita.
Podemos ter modelos de envios personalizados com base em qualquer listagem do programa que nos devolva a informação que pretendemos.
Isto é, tanto podemos enviar avisos das próximas vacinas, lembretes das próximas consultas, inquéritos de satisfação para clientes que foram com os seus animais à consulta numa determinada data, aniversários de clientes/animais, campanhas de marketing personalizadas para quem tenha cães, gatos, etc.
Para enviar mensagens pelo WhatsApp através do QVET é necessário que os modelos de envio sejam previamente configurados.
Para criar um modelo de envio siga os seguintes passos:
- Aceda ao menu Documentos -> Mailings;
- Clique em Novo;
- Selecione o Tipo: SMS;
- Atribua um nome ao mailing (Ex: Vacinas a aplicar)
- Selecione a listagem que lhe devolverá os clientes que pretende contactar (Ex: Vacinas por aplicar);
- Clique no separador “Português” para configurar o texto de envio para os clientes que tenham idioma Português (Também pode configurar para outros idiomas, nos respetivos separadores. Quando enviar a mensagem, o QVET vai enviar automaticamente o texto correspondente ao idioma registado na ficha do cliente).
- Na caixa de texto, insira o texto modelo que pretende enviar aos seus clientes, utilizando os campos combinados, para combinar automaticamente esses dados.
- Clique em Guardar;

Para efetuar os envios:
- Aceda ao menu Documentos -> Mailings;
- Selecione o modelo que pretende enviar;
- Clique em Executar;
- Ajuste os filtros à direita para obter os resultados que pretende;
- Clique em Gerar;
- Selecione o cliente e clique em “Enviar WhatsApp”.
- Automaticamente será aberto o WhatsApp (Versão desktop) já com a mensagem redigida e com os campos combinados na janela de conversação do cliente.
- Clique na seta para enviar a mensagem.

NOTAS:
- Para enviar mensagens pelo WhatsApp através do QVET é necessário ter a aplicação do WhatsApp instalada no computador a partir do qual vai enviar as mensagens.
- Clique aqui para fazer o download do WhatsApp e selecione Mac ou Windows.
- O WhatsApp deve estar associado a um número de telefone do centro (para não fazer envios de números pessoais).
- É necessário que o campo ‘Tipo Correio‘ na ficha do cliente esteja definido como SMS para que o cliente apareça nas listagens;
- O campo ‘Tel SMS‘ deve estar preenchido com o número de telemóvel do cliente para o envio ser efetuado.
Se necessitar de ajuda para efetuar as configurações dos modelos ou para enviar as mensagens, entre em contacto com o nosso suporte técnico através do número 210 485 124.