Enviar lembretes pelo WhatsApp através do QVET

Já está disponível a última versão do QVET que incorpora a funcionalidade de envios por WhatsApp. Esta funcionalidade permite o envio de lembretes aos clientes de forma totalmente gratuita. 

Podemos ter modelos de envios personalizados com base em qualquer listagem do programa que nos devolva a informação que pretendemos.

Isto é, tanto podemos enviar avisos das próximas vacinas, lembretes das próximas consultas, inquéritos de satisfação para clientes que foram com os seus animais à consulta numa determinada data, aniversários de clientes/animais, campanhas de marketing personalizadas para quem tenha cães, gatos, etc.

Para enviar mensagens pelo WhatsApp através do QVET é necessário que os modelos de envio sejam previamente configurados.

Para criar um modelo de envio siga os seguintes passos:

  1. Aceda ao menu Documentos -> Mailings;
  2. Clique em Novo;
  3. Selecione o Tipo: SMS;
  4. Atribua um nome ao mailing (Ex: Vacinas a aplicar)
  5. Selecione a listagem que lhe devolverá os clientes que pretende contactar (Ex: Vacinas por aplicar);
  6. Clique no separador “Português” para configurar o texto de envio para os clientes que tenham idioma Português (Também pode configurar para outros idiomas, nos respetivos separadores. Quando enviar a mensagem, o QVET vai enviar automaticamente o texto correspondente ao idioma registado na ficha do cliente).
  7. Na caixa de texto, insira o texto modelo que pretende enviar aos seus clientes, utilizando os campos combinados, para combinar automaticamente esses dados.
  8. Clique em Guardar;
Exemplo de um modelo de envio, combinando o nome do cliente, nome do animal e a data da próxima vacina.

Para efetuar os envios:

  1. Aceda ao menu Documentos -> Mailings;
  2. Selecione o modelo que pretende enviar;
  3. Clique em Executar;
  4. Ajuste os filtros à direita para obter os resultados que pretende;
  5. Clique em Gerar;
  6. Selecione o cliente e clique em “Enviar WhatsApp”.
  7. Automaticamente será aberto o WhatsApp (Versão desktop) já com a mensagem redigida e com os campos combinados na janela de conversação do cliente.
  8. Clique na seta para enviar a mensagem.

NOTAS:

  • Para enviar mensagens pelo WhatsApp através do QVET é necessário ter a aplicação do WhatsApp instalada no computador a partir do qual vai enviar as mensagens.
    • Clique aqui para fazer o download do WhatsApp e selecione Mac ou Windows.
  • O WhatsApp deve estar associado a um número de telefone do centro (para não fazer envios de números pessoais).
  • É necessário que o campo ‘Tipo Correio‘ na ficha do cliente esteja definido como SMS para que o cliente apareça nas listagens;
  • O campo ‘Tel SMS‘ deve estar preenchido com o número de telemóvel do cliente para o envio ser efetuado.

Se necessitar de ajuda para efetuar as configurações dos modelos ou para enviar as mensagens, entre em contacto com o nosso suporte técnico através do número 210 485 124.