Como enviar mensagem do consultório para a receção?
Seja para propor a venda de um determinado artigo, ou simplesmente para informar a receção de que a conta está feita e que pode proceder à cobrança, por vezes é necessário enviar uma nota à receção relativa ao cliente ou ao animal que está a ser consultado.
No QVET é possível enviar uma nota para a receção, sem sair da consulta.
Quando enviada, a mensagem aparece no menu da Sala de Espera, nas Saídas de consulta.
Como enviar a mensagem:
- Na consulta, clicar no menu Ações -> Mensagem para a receção;
- Digite a mensagem e clique em Aceitar;
NOTAS:
A mensagem aparece no menu de Saídas de Consulta, por isso é necessário dar saída do animal para que a mensagem fique visível na receção.
Existem duas formas de passar o cliente para a secção de saída de consultas:
- Fechar a consulta (Este é o procedimento mais comum. Ao fechar a consulta o QVET automaticamente envia o paciente para as saídas de consulta);
- Dar saída (Esta opção, disponível na consulta através do menu Ações, envia o paciente para as saídas de consulta no menu da sala de espera, mas mantém a consulta aberta, para o caso de necessitar de continuar a inserir informação.) Esta é a opção recomendada quando a conta já está feita mas ainda não finalizou a consulta.