Como enviar mensagem do consultório para a receção?

Seja para propor a venda de um determinado artigo, ou simplesmente para informar a receção de que a conta está feita e que pode proceder à cobrança, por vezes é necessário enviar uma nota à receção relativa ao cliente ou ao animal que está a ser consultado.

No QVET é possível enviar uma nota para a receção, sem sair da consulta.

Quando enviada, a mensagem aparece no menu da Sala de Espera, nas Saídas de consulta.

Como enviar a mensagem:

  1. Na consulta, clicar no menu Ações -> Mensagem para a receção;
  2. Digite a mensagem e clique em Aceitar;

NOTAS:

A mensagem aparece no menu de Saídas de Consulta, por isso é necessário dar saída do animal para que a mensagem fique visível na receção.

Existem duas formas de passar o cliente para a secção de saída de consultas:

  1. Fechar a consulta (Este é o procedimento mais comum. Ao fechar a consulta o QVET automaticamente envia o paciente para as saídas de consulta);
  2. Dar saída (Esta opção, disponível na consulta através do menu Ações, envia o paciente para as saídas de consulta no menu da sala de espera, mas mantém a consulta aberta, para o caso de necessitar de continuar a inserir informação.) Esta é a opção recomendada quando a conta já está feita mas ainda não finalizou a consulta.