Como visualizar os pacientes atendidos entre datas, por tipo de consulta, ou por diagnóstico?

Sabemos que no dia-a-dia das clínicas veterinárias, o tempo urge e nem sempre é possível conciliar entre uma boa gestão dos tempos de espera dos pacientes e o registo completo da informação clínica.
É aqui que entra o software de gestão veterinária. Um bom software deve facilitar-lhe o dia-a-dia. Deve dar-lhe as ferramentas necessárias para que consiga fazer uma boa gestão do seu tempo, equilibrando a balança entre o tempo de espera dos pacientes e a gestão dos processos clínicos e administrativos.
Neste artigo vamos abordar dois pontos que visam ganhar/recuperar tempo no registo de informação clínica das consultas:
- Visualizar os pacientes atendidos entre datas, por tipo de consulta ou diagnóstico: Procure todos os pacientes que atendeu entre datas. Assim, caso não tenha tido tempo para registar toda a informação necessária durante as consultas, no final do dia pode recuperar todos os pacientes que atendeu e acabar de inserir a informação que faltava, reduzindo desta forma o tempo de espera dos pacientes na sala de espera.
- Abrir várias consultas em simultâneo: Pode ter várias consultas abertas em simultâneo, na mesma janela do navegador, o que permitirá uma navegação mais rápida entre as várias fichas dos pacientes. Dessa forma navegará rapidamente entre consultas, ou entre qualquer outro menu que precise de aceder, sem mudar de janela no navegador.
Conciliando estes dois pontos, conseguirá concluir o seu trabalho de uma forma rápida e intuitiva, minimizando o tempo de espera dos seus pacientes.
No vídeo abaixo explicamos como procurar os pacientes atendidos entre datas, por tipo de consulta, ou por diagnóstico.
NOTAS:
- Para que os animais apareçam na lista de atendidos é necessário que já tenha aberto uma consulta previamente, no intervalo de datas que definiu no filtro.
- Também pode manter a consulta aberta e acabar de registar a informação enquanto o cliente sai do consultório e efetua o pagamento na receção. Para manter a consulta aberta e ao mesmo tempo enviar o cliente para a saída de consulta, aceda a ‘Ações -> Dar saída’, em vez de fechar a consulta.
- Para criar tipos de consultas novos ou editar os existentes, aceda a Parâmetros -> Historial Clínico -> Consultas -> Tipos de consulta.
- Para criar novos diagnósticos, aceda a Parâmetros -> Historial Clínico -> Consultas -> Diagnósticos.