Como tornar o QVET ainda mais prático e intuitivo?

O QVET é um software de gestão veterinária, capaz de responder a todas as necessidades de qualquer CAMV, independentemente da sua dimensão.

Precisamente pelo facto de conseguir responder a todas essas necessidades, sejam elas clínicas ou administrativas, o software dispõe de inúmeras funcionalidades, o que não significa que todas elas sejam utilizadas ou necessárias na gestão do seu CAMV.

Porque percebemos essa necessidade e quisemos facilitar a sua utilização com o QVET, criámos a possibilidade de editar alguns dos menus mais utilizados no sistema, como as salas de espera, a gestão de clientes e de artigos, as listagens, ou os atalhos do sistema, de modo a que visualize apenas a informação que necessita e aceda rapidamente às funcionalidades que mais utiliza.

Neste artigo vamos explicar como proceder para tornar o software mais intuitivo e adaptável ao CAMV.

  • 1) Editar as colunas da sala de espera, gestão de clientes e de artigos:
    • Aceda ao menu pretendido;
    • Clique com o botão do lado direito do rato na linha que contém os títulos das colunas;
    • Selecione apenas as colunas que prentede visualizar;
    • Feche o menu e volte a abrir para guardar a parametrização.
    • NOTAS:
      • Todas os menus podem ser ordenados por ordem ascendente ou descendente, clicando em cima do título da coluna. Ex: A sala de espera pode estar ordenada pelo critério que considerar mais importante (Hora marcação, Hora receção, etc.).
      • No caso de o seu CAMV ter mais do que uma sala de espera, terá de efetuar esta parametrização para cada uma delas.
  • 2) Editar as colunas visíveis nas listagens:
    • Aceda ao menu Documentos –> Listagens;
    • Selecione a listagem que pretende configurar;
    • Clique em ‘Configurar listagem
    • Selecione as colunas que pretende ver, tanto no relatório PDF, como no ficheiro Excel;
    • Pode ainda editar o tamanho de cada coluna;
    • Clique em ‘Guardar‘.
  • 3) Criar atalhos para funcionalidades mais recorrentes:
    • No menu lateral, clique com o botão do lado direito em cima da opção que pretende criar o atalho;
    • Clique em ‘Criar atalho‘;
    • O atalho ficará disponível no menu superior, podendo sempre ser acedido de forma rápida, mesmo que tenha o menú lateral oculto.

À exceção do ponto 2, que é transversal a todos os utilizadores, todas estas configurações são por utilizador. Pelo que cada utilizador deverá efetuar as suas próprias parametrizações.

Veja como parametrizar o seu QVET no vídeo abaixo: